Fechar
GP1

Política

""Ele é o cara, gostem ou não"", diz João de Deus após Lula aparecer em lista dos mais poderosos

"Depois de passar por dois mandatos, era para ele ter saído com o seu nome no fim do poço, mas não, ele saiu com uma grande aprovação", disse o petista em entrevista ao GP1.

O deputado João de Deus (PT) comentou na manhã desta quarta-feira (16) sobre a divulgação do site IG sobre as 60 pessoas mais poderosas do Brasil, onde o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, de 67 anos, aparece em segundo lugar. 

Em publicação no Facebook o deputado chegou a afirmar que Lula é “o cara, gostem ou não.....” e ainda rebateu as declarações de algumas pessoas que fizeram críticas ao ex-presidente afirmando que “ter um com o reconhecimento público como Lula é para ser comemorado, os bons exemplos tem sim que ser exaltados, principalmente se tratando de política.
Imagem: ReproduçãoPostagem realizada pelo deputado(Imagem:Reprodução)Postagem realizada pelo deputado
Imagem: ReproduçãoComentários em publicação no facebook(Imagem:Reprodução)Comentários em publicação no facebook
Sobre a escolha de Lula, o site nacional conta a trajetória do ex-presidente que é torneiro mecânico formado pelo Senai e que conseguiu chegar a presidência após disputar a sua quarta eleição presidencial. Lula terminou seu segundo mandato como presidente da república com uma aprovação de 87% ainda foi chamado pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como “o cara”.

Em entrevista ao GP1, o deputado João de Deus comentou sobre a escolha de Lula. “Acho que o texto da reportagem mostra bem o porquê dele ter sido escolhido como um dos mais poderosos. Depois de passar por dois mandatos, era para ele ter saído com o seu nome no fim do poço, mas não, ele saiu com uma grande aprovação. Tudo isso é reflexo do trabalho que ele realizou. O Lula passou por crise, diminuiu a miséria, a fome, deu mais recursos para os pobre, então tudo isso reflete na sua escolha”, disse João de Deus.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado João de Deus(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado João de Deus
O deputado comentou ainda sobre as críticas que muitos fazem contra o ex-presidente, que passou por grandes crises que ainda hoje repercutem como o Mensalão. “Relevamos as críticas, nem Jesus Cristo agradou a todo mundo”, finalizou o deputado.

Outros poderosos

Na lista falta ainda a divulgação do primeiro colocado, sendo que já foram divulgados os nomes das 59 pessoas consideradas as mais poderosas do Brasil.A presidente Dilma Rousseff (PT) ainda não apareceu na lista.

Em terceiro lugar aparece o empresário Roberto Marinho das Organizações Globo, em quarto lugar o governador do Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e em quinto o senador Aécio Neves (PSDB), sendo que esses dois últimos são prováveis candidatos à presidência da república. O vice-presidente Michel Temer (PMDB) aparece em sexto, Marina Silva (PSB) em sétimo, o ministro Guido Mantega em oitavo, o presidente do Banco Itaú Roberto Setubal e o presidente do Bradesco Lázaro Brandão em décimo.

Imagem: ReproduçãoLista com os poderosos(Imagem:Reprodução)Lista com os poderosos


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.