Fechar
GP1

Política

Juiz rebate deputado Júlio César e diz que decisão contra cunhada do político motivou acusações

"Acredito que se você não gosta de uma decisão não se deve agredir pessoas, fazer acusações. Se você está insatisfeito com um resultado, deve ir até a justiça", disse o juiz

Uma polêmica tem ganhado repercussão no município de Guadalupe, envolvendo o deputado federal Júlio César (PSD) e o juiz de direito da 46º zona eleitoral de Guadalupe, Marcus Antônio Sousa e Silva.

O deputado fez sérias acusações contra o juiz, afirmando que ele é amigo do prefeito Wallem Rodrigues Mousinho (PDT) e que estaria trabalhando de maneira parcial e partidária no município, inclusive deixando de aceitar denúncias da oposição contra o prefeito.

Imagem: AscomDeputado Júlio César(Imagem:Ascom)Deputado Júlio César

Segundo o deputado Júlio César, devido às atitudes do juiz, ele levantou um dossiê que vai encaminhar a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) pedindo a suspeição do magistrado.

O portal GP1 entrou em contato com o juiz Marcus Antônio que negou todas as acusações e afirmou que esse problema só vem acontecendo por ser um período eleitoral e também por causa de uma recente decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que não aceitou um pedido de cassação contra o prefeito de Guadalupe pedido por Maria Jozeneide Fernandes Lima (PSD), que é cunhada do deputado Júlio César.

Imagem: ReproduçãoWallem Mousinho(Imagem:Reprodução)Wallem Mousinho

Segundo o juiz, Jozeneide Fernandes entrou com um pedido de cassação contra o prefeito Wallem Mousinho, só que o pedido foi negado por ele. Então ela recorreu da decisão do juiz Marcus Antônio no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O TRE acatou a decisão do juiz e não aceitou o pedido de cassação. Jozeneide então recorreu da decisão e levou o caso até Brasília, onde na semana passada o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou por unanimidade a cassação do prefeito.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJuiz Marco Antônio(Imagem:Reprodução)
O juiz Marcus Antônio afirma que o resultado da decisão deixou algumas pessoas insatisfeitas. “Com o resultado, alguns ficaram tristes e outros alegres. Acredito que se você não gosta de uma decisão não se deve agredir pessoas, fazer acusações. Se você está insatisfeito com um resultado, deve ir até a justiça recorrer desse resultado. Apesar que a decisão do TSE é a última instância. É uma situação desagradável e acredito que foi essa decisão tenha causado esse problema, mas estou tranquilo em relação a isso. Acho que no momento o que existe é só uma insatisfação”, afirmou o juiz em entrevista ao portal GP1.

Nas eleições de Guadalupe em 2008, Jozeneide Fernandes e Wallem Mousinho se enfrentaram e o candidato Wallem venceu e atualmente é o prefeito. Agora em 2012, somente os dois novamente são candidatos a prefeito da cidade de Guadalupe.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.