Imagem: Germana Chaves / GP1Professores em frente a Alepi
Imagem: Germana Chaves / GP1Professor Halisson Ferreira
Foi adiada para a próxima segunda-feira (23) a votação o projeto de reajuste salarial dos professores do Estado. A informação repassada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (PMDB). Na ocasião, o pemedebista pediu a opinião do deputado Cícero Magalhães (PT), que é presidente da Comissão de Administração para que fosse adiada a votação. Apesar de lamentar, Cicero concordou em deixar a matéria para ser apreciada apenas na próxima semana.
A relatora do projeto, deputada Belê Medeiros (PSB) que, também concordou com o adiamento, justificou dizendo que ainda não havia tomado posicionamento em relação ao caso.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputada Belê Medeiros (PSB)
Imagem: Germana Chaves / GP1Professores reunidos na Assembléia Lagislativa
Os docentes estão lutando contra a proposta do Governo que prevê o pagamento do piso de R$ 1.451 retroativo ao mês de janeiro apenas para professores de Classe A, que são aqueles que possuem apenas ensino médio. Os outros 95%, que possuem curso superior, de acordo com o Governo, não irão receber retroativo a janeiro e nem o valor do piso. Outra reivindicação da categoria é pela não retirada da regência.
Ver todos os comentários | 0 |