Fechar
GP1

Política

Vereador quer que o MP peça afastamento do prefeito de Miguel Alves Oliveira Júnior

"Todo dia 20 é o ultimo dia do mês para fazer repasse do duodécimo da Câmara, mas ele não repassou os meses de setembro e outubro", disse o vereador

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Miguel Alves, Edmilson Sousa Moreira (PSB), representou ao Ministério Público o prefeito da cidade, Oliveira Júnior (PTB). De acordo com o presidente, o gestor já está há mais de dois meses sem repassar o duodécimo à Câmara. Além da ação, Edmilson entrou também com Mandado de Segurança junto à Justiça. Na representação o presidente pede ao Ministério Público que solicite à Justiça o afastamento do prefeito.
Imagem: Germana Chaves / GP1Vereador Edmilson Sousa (Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereador Edmilson Sousa 
“Todo dia 20 é o ultimo dia do mês para fazer repasse do duodécimo da Câmara, mas ele não repassou os meses de setembro e outubro. Entramos com Mandado de Segurança em Miguel Alves e com uma denúncia junto ao Ministério Público Estadual para que seja pedido o afastamento dele da Prefeitura”, informou.
Imagem: Reprodução Mandado de Segurança(Imagem:Reprodução )Mandado de Segurança
O vereador disse que a candidatura de sua esposa ao cargo de vereadora foi a justificativa dada pelo prefeito para não repassar a quantia à Câmara. “O prefeito alegou que não ia fazer o repasse para inviabilizar a eleição da minha esposa, Gleiciane Gomes, ao cargo de vereadora. Ele falou achando que eu iria usar o dinheiro da Câmara na eleição dela, mas eu sempre venho prestando conta mensalmente”, explicou.
Imagem: Reprodução Mandado de Segurança(Imagem:Reprodução )Mandado de Segurança
Edmilson informou que as contas da Prefeitura foram bloqueadas e que as denúncias contra o prefeito não são recentes. ”Na última quinta-feira (01) as contas da cidade foram bloqueadas. Ele fez uma movimentação de mais de R$ 1 milhão da conta do Fundeb para uma conta administrativa”. Segundo Edmilson, o prefeito  "passou um ano sem mandar balancete para a Câmara”.

Outro lado

O Portal GP1 tentou entrar em contato com o prefeito do município de Miguel Alves para comentar as denúncias do vereador, mas não obteve êxito.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.