Fechar
GP1

Política

Robert Rios entra com representação criminal contra o delegado Federal Janderlyer Gomes

"Entrei com representação para que ele responda criminal, administrativamente e um processo por danos morais, pois ele tornou publico acusações inverídicas sobre mim", revelou o de

A investigação da Policia Federal sobre suposto esquema de desvio de recursos da Assembleia Legislativa do Piauí tem gerado muita polêmica. Segundo informações vazadas para imprensa, nove parlamentares estão sendo investigados. Estima-se que o suposto desvio possa chegar a R$ 150 milhões.
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Delegado Janderlyer Gomes(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Delegado Janderlyer Gomes

Em entrevista ao jornal Diário do Povo, o delegado responsável pela investigação, Janderlyer Gomes disse que não pode falar sobre o caso, já que o mesmo corre em segredo de justiça. Entretanto, foi vazado na mídia que um dos investigados é o deputado estadual, Robert Rios (PC do B), por isso o parlamentar foi a mídia e acusou o delegado de ter sido o responsável pelo vazamento das informações e que a Polícia Federal esta mentindo sobre as acusações ao seu respeito. Por isso, em decorrência dessas declarações do deputado, Janderlyer foi questionado se iria revidar e disse “rapaz, não tem essa história de dar credibilidade a declarações de quem está sendo investigado. Se eu fosse dar atenção a todo investigado... Isso ocorre em todo lugar, é normal”. Com essa afirmação Janderlyer acabou confirmando que Rios é um dos investigados pela PF, apesar do processo esta correndo em segredo de justiça e não permitir maiores informações.

“Mais um vez o delegado [Janderlyer Gomes] está dando informações sobre a investigação. Eu tenho certeza que foi ele quem vazou detalhes da investigação para a Folha e agora mais uma vez ele da uma declaração afirmando que eu estou sendo investigado e como corre em segredo de justiça ele não poderia fazer isso”.

Imagem: Foto: AZDeputado Robert Rios(Imagem:Foto: AZ)Deputado Robert Rios

Robert Rios disse que não se importa em ser investigado, mas, não aceita o fato de serem contadas mentiras sobre sua postura e conduta e que por isso vai entrar com uma ação contra o delegado Janderlyer. “Eu entrei com uma representação para que o delegado Janderlyer Gomes responda criminal e administrativamente e um processo por danos morais, pois ele tornou publico acusações inverídicas sobre mim, tanto que até agora todas as calúnias levantadas sobre minha pessoa não foram provadas e nem serão porque são mentirosas”.

Ao ser questionado por nossa reportagem se havia sido pedida a quebra do sigilo telefônico dos deputados investigados, Rios informou que existe desconfiança de que isso possa esta ocorrendo, mas revelou que nos autos do processo essa quebra de sigilo não foi pedida.

O parlamentar comunista voltou a afirmar que foi Janderlyer quem vazou as informação da investigação para imprensa e garantiu que o mesmo quer espetáculo e não um trabalho sério como deveria ser feito. “Foi esse delegado quem vazou dados sobre a investigação para a Folha com intuito de fazer espetáculo, Tenho 30 anos de polícia federal e nunca a minha conduta foi questionada. Já fui superintendente desse órgão, coisa que ele [Janderlyer] talvez nunca consiga ser. Se o delegado quer me intimidar não vai conseguir. Não tenho medo de investigação alguma, mas, não aceito mentiras sobre o meu respeito”, enfatizou o deputado.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.