Fechar
GP1

Política

Fabio Novo nega que ala petista tenha recusado o nome de Rejane Dias na disputa de 2012

Ele disse ainda que o correto nesse exato momento é aguardar as definições e influências dos demais partidos.

As eleições de 2012 já estão em pauta no Partido dos Trabalhadores. A sigla tem realizado diversas reuniões e pesquisas com intuito de avaliar as possibilidades futuras. Entretanto, o diretório municipal do PT em Teresina “exige” que o senador Wellington Dias saia candidato pelo partido, e não aceita outro nome para disputa, nem mesmo o da deputada estadual, Rejane Dias colocada como alternativa por Wellington. Entretanto em opinião contrária está parte do PT estadual que pretende poupar o senador para 2014.
Imagem: Germana Chaves/GP1Fábio Novo (PT)(Imagem:Germana Chaves/GP1)Fábio Novo (PT)

Sobre o assunto o GP1 entrevistou o presidente estadual do PT, Fábio Novo que disse que a decisão do PT de Teresina pode interferir a nível estadual nas definições do partido, por isso recomendou cautela ao tratar sobre o assunto. Novo disse que a solução é afinar o passo entre todos os diretórios do PT no Estado. “Falta ainda um ano para as eleições, por isso temos que ter cautela para tratar sobre esse tema. O PT tem hoje influencia em 50 cidades do Estado, e uma decisão tomada pelo PT de Teresina pode interferir nas decisões estaduais da sigla”.

Novo negou que uma ala do PT tenha feito objeção ao nome de Rejane Dias como o de outros petistas para disputa de 2012. Entretanto, admitiu que o nome de Wellington é hoje o mais cogitado para disputa. Ele disse ainda que o correto nesse exato momento é aguardar as definições e influências dos demais partidos. Sobre a possível dobradinha, PT e PTB, Novo disse que também continua sendo avaliada.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.