Fechar
GP1

Política

Servidores municipais de Teresina decidem entrar em greve após assembleia

A greve era para ter sido iniciada ontem, mas, foi adiada diante de uma sinalização de negociação por parte do prefeito Elmano Férrer (PTB).

Servidores municipais de Teresina realizaram na manhã desta quarta-feira (28) uma assembleia no Teatro de Arena, centro da capital com objetivo de decidir sobre as diretrizes a serem seguidas na greve. Manifestantes de várias áreas, inclusive da educação e saúde participaram do ato.

A greve era para ter sido iniciada ontem, mas, foi adiada diante de uma sinalização de negociação por parte do prefeito Elmano Férrer (PTB). Contudo, segundo os sindicalistas, a reunião em que o Elmano recebeu a categoria foi apenas uma estratégia para conter a greve já que nenhuma proposta foi apresentada ficando acertado apenas que o mesmo irá oferecer uma proposta para as categorias na próxima quarta-feira (04/05).

Entre as reivindicações dos servidores está o reajuste salarial com reposição de perdas de 47%, bem como o pagamento do retroativo e o funcionamento pleno do PMT saúde (plano que não estaria atendendo de forma satisfatória os servidores). Os manifestantes farão uma caminhada pelo centro de Teresina até a praça próxima ao Palácio de Karnak.


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.