Fechar
GP1

Política

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julga prefeito condenado por matar seu antecessor

O atual prefeito só não está preso, porque recorreu da sentença para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e continua em liberdade e à frente da Prefeitura de Aroazes.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar hoje (24) o mandado dos prefeitos dos municípios de Aroazes, São João da Canabrava e de Coronel José Dias.

O prefeito de Aroazes, Francisco Bernadone da Costa Vale, será julgado por abuso de poder econômico e políticos nas eleições de 2008. Bernadone já foi condenado em outro momento pelo assassinado do seu antecessor e por tentativa de homicídio. O atual prefeito só não está preso, porque recorreu da sentença para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e continua em liberdade e à frente da Prefeitura de Aroazes.

Já em o prefeito de Coronel José Dias, José Alencar Pereira e seu vice, Expedito Rodrigues Nascimento, serão julgados por acusação de capacitação elícita de sufrágio (compra de votos), abuso do poder político e conduta vedada. Em 2010, José Alencar Pereira teve seu diploma cassado. O prefeito que se mantem no cargo através de uma liminar é acusado de construir uma barragem e perfurar poços em favor de eleitores na campanha de 2008.

Em São João da Canabrava, o candidato derrotado nas eleições de 2008, Pedro Isidoro Neto recorreu para o TRE-PI, pedindo a cassação do Prefeito Élson Silva de Sousa (PMDB) e do vice-prefeito Valdivino Batista por abuso de poder econômico e político, compra de voto e conduta vedada a gestor público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.