Imagem: Foto: ReproduçãoClique para ampliarTRE absolve governador Wilson Martins de mais uma ação que pedia cassação do mandato
A tradicional comemoração do Dia do Piauí, no 19 de outubro, este ano ganha uma nova dimensão: o governo do Estado quer comemorar o Mês do Piauí, fortalecendo as principais referências do Estado. A idéia do governador Wilson Martins é fortalecer as principais referências do Estado. Por isso, serão realizados diversos eventos e, no campo administrativo, Wilson vai entregar mais de 100 obras públicas concluídas nesses últimos meses.As atividades já começaram no sábado, com a inauguração do Samu de Gilbués, e nesta segunda-feira têm continuidade com mais duas inaugurações: as novas instalações da Biblioteca Estadual Crowmel de Carvalho e a Estação Digital do programa Piauí Estado Digital, que fica ao lado da biblioteca.
A programação de inaugurações para este mês vai entregar ao público piauiense importantes obras. Somente em Teresina serão inauguradas a ponte do Mocambinho, as 2 mil casas da primeira etapa do Jacinta Andrade, a estação de energia da Santa Maria da Codipi, o centro de exame do HGV, novas instalações escolares e o centro de diagnóstico do CEIR, que garante uma nova capacidade àquela unidade de reabilitação. Na capital, será lançado o edital para construção do Rodoanel e a ordem de serviço para duplicação da ponte da Frei Serafim.
As inaugurações incluem ainda diversos trechos de estradas, escolas modelo, núcleos da Universidade Aberta do Piauí, Unidades Básicas de Saúde (UBAS), matadouros e unidades produtivas, como casas de farinha e centros de apicultura.
“Estamos trabalhando para levar nosso estado para um novo patamar de desenvolvimento que permita melhores condições de vida para nosso povo”, disse O governador Wilson Martins. As inaugurações são reflexo do trabalho desenvolvido pela equipe de governo. “O povo quer resultado e estamos fazendo isto: apresentando os resultados da ação do governo”, disse.
A programação do Mês do Piauí inclui exposição fotográfica, lançamento de novos programas e atividades culturais. A intenção é ressaltar os aspectos que fazem do Piauí um estado único.
Mais conteúdo sobre:
Ver todos os comentários | 0 |