Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer apresenta defesa em ação que é pedida a cassação do seu mandato e de Wilson Martins

A ação foi dada entrada no TRE, pelos advogados Carlos Yuri Araújo de Morais e Geórgia Ferreira Martins Nunes.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarElmano Férrer(Imagem:Divulgação)Elmano Férrer
O prefeito de Teresina-PI, Elmano Férrer de Almeida (PTB), que, no dia 31 de outubro deste ano (2010), teve seu mandato eletivo cassado, acusado de crimes de conduta vedada, abuso de poder econômico e político, apresentou ontem (1º de novembro), no TRE-PI, defesa, em outra ação eleitoral em que é pedida a cassação do seu mandato; além do mandato do governador Wilson Martins (PSB) e do vice-governador eleito Antônio José de Morais Sousa Filho (PMDB). TR

O prefeito Elmano Férrer recebeu o mandado de citação, no dia 26 de outubro deste ano, e por volta das 10h15min de ontem (1º de novembro) apresentou a defesa na Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 347775 em que ele está sendo investigado juntamente com o governador reeleito Wilson Martins e o deputado Antônio José Morais Sousa Filho, que, no dia 31 de outubro deste ano foi eleito vice-governador do Piauí.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarGovernador Wilson Martins(Imagem:Divulgação)Governador Wilson Martins
O governador Wilson Martins também já foi citado para apresentar a sua defesa na Ação de Investigação Judicial Eleitoral que foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por volta das 8h9min do dia 10 de outubro de 2010, com o número 31475/2010. A ação foi dada entrada no TRE, pelos advogados Carlos Yuri Araújo de Morais e Geórgia Ferreira Martins Nunes que representam a Coligação “A Força do Povo”, que teve como candidato a governador do Piauí, o ex-prefeito de Teresina-PI, Sílvio Mendes (PSDB). Na AIJE, o prefeito Elmano Férrer que está com o mandato cassado em outro processo pelo juiz eleitoral Antônio Lopes, é acusado da prática dos crimes de conduta vedada a agentes públicos, abuso de poder político e econômico, durante as eleições deste ano (2010) para governador do Piauí, em que ele teria dado entrevista numa emissora de rádio da Capital do Piauí, afirmando que teria decido apoiar o candidato a governador Wilson Martins porque seriam liberados mais de 100 milhões para a Prefeitura de Teresina.

Na AIJE, os advogados Carlos Yuri e Geórgia Nunes estão pedindo a cassação dos registros de candidaturas ou os diplomas do governador Wilson Martins; do vice-governador eleito no último dia 31, Antônio José Morais Sousa Filho e do prefeito Elmano Férrer, além da inelegibilidade dos três. No dia 27 de outubro deste ano, foi juntado aos autos do processo, o mandado de citação do governador Wilson Martins para que ele apresente a sua defesa.

O relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é o desembargador Haroldo de Oliveira Rehem. Os advogados Carlos Yuri e Geórgia Nunes anexaram a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, a gravação da entrevista concedida pelo prefeito Elmano Férrer, à Rádio de Teresina-PI, em que ele teria afirmado os motivos que iria votar no segundo turno das eleições deste ano, no governador Wilson Martins, que foi reeleito no dia 31 de outubro de 2010.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.