A Polícia Civil do Piauí indiciou Mariana Monteiro Belilaqua, namorada de um policial militar, pelo homicídio doloso com dolo eventual, do motociclista Jucemberg Silva Aguiar. O crime ocorreu no dia 18 de outubro, na Ponte da Primavera, localizada na zona norte de Teresina. O relatório do inquérito foi assinado pelo delegado Carlos César Camelo de Carvalho, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito, e encaminhado ao Poder Judiciário no dia 19 de novembro.
De acordo com o inquérito, obtido pelo GP1, a investigação apontou que a vítima estava trafegando na ponte em sua motocicleta modelo Yamaha/XTZ150 quando foi surpreendida por Mariana, que dirigia um carro modelo Chevrolet/Onix. Ao tentar fazer uma ultrapassagem proibida, ela colidiu de frente com Jucemberg, que morreu minutos depois do acidente.
Ainda conforme o documento, Mariana foi conduzida à Central de Flagrantes, mas foi liberada por ter ligado para o Samu. No entanto, ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi submetida posteriormente a exame no Instituto Médico Legal (IML), que não indicou consumo de álcool.
“Em razão do exposto, concluo o presente Inquérito Policial com o indiciamento de Mariana Monteiro Beviláqua de Sales, pela prática do crime de HOMICÍDIO, art. 121 do Código Penal, por ter praticado o acidente de trânsito com dolo eventual, ao assumir o risco de produzir o resultado morte da vítima”, consta trecho do inquérito.
Ver todos os comentários | 0 |