O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que vai implodir as estruturas remanescentes da Ponte Juscelino Kubitschek, que ligava os municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) e desabou em 22 de dezembro do ano passado. A demolição é necessária para construção de uma nova estrutura.
A ordem de serviço para reconstrução da ponte foi assinada na sexta-feira (3). A obra está orçada em R$ 171,9 milhões e será executada pelo consórcio formado pelas empresas Gaspar S/A e Arteleste Construções.
O prazo inicial para execução da obra é de 12 meses. O DNIT estabeleceu que a travessia da nova ponte deve ser 100 metros mais extensa que a anterior, resultando em um comprimento total da OAE de 630 metros, com um vão livre de 150 metros.
A nova ponte deve ter uma largura de 19 metros – sete metros mais larga que anterior – distribuídos em duas faixas de rolamento de 3,60 metros cada, dois acostamentos de três metros cada, duas barreiras de proteção tipo New Jersey de 40 centímetros cada, dois passeios de 2,3 metros cada e guarda-corpo em cada extremidade do tabuleiro.
Vítimas do desabamento
O número de mortes em decorrência do desabamento da ponte está em 14. A Marinha do Brasil segue fazendo buscas no Rio Tocantins, para localizar mais vítimas.
Ver todos os comentários | 0 |