Fechar
GP1

Política

MDB e PSD entram na 'disputa' para filiar deputados do Progressistas em 2026

Ambas as siglas vêm demonstrando seus interesses nos parlamentares que saíram da oposição.

Mirando fortalecer as chapas proporcionais para 2026, o MDB, liderado pelo senador Marcelo Castro e o PSD, comandado pelo deputado federal Júlio César, disputam a filiação de três deputados estaduais que ainda estão no PP, partido do ex-ministro e senador Ciro Nogueira: Bárbara do Firmino, Dr. Thales Coelho e Marden Menezes.

Ambas as siglas vêm demonstrando interesse nos parlamentares que saíram da oposição e migraram para a base aliada do governador Rafael Fonteles (PT). Além disso, o MDB e o PSD estão em fusão cruzada que, pode não se repetir em 2026, assim os partidos terão que articular suas formações de chapa tanto para a Câmara Federal quanto para a Alepi.


Foto: GP1/InstagramDeputados Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Thales Coelho, que devem se filiar ao MDB
Deputados Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Thales Coelho

O MDB tem maior preferência pelo nome da deputada estadual Bárbara do Firmino. O presidente estadual da sigla, senador Marcelo Castro, já afirmou ao GP1 que gostaria de contar com a filha do ex-prefeito Firmino Filho nos quadros emedebistas. Um fator que favorece a ida da parlamentar é a proximidade que a mãe dela, vereadora Lucy Soares possui com o partido, inclusive sendo eleita pela sigla.

Além de Bárbara, o deputado estadual Dr. Thalles também possui proximidade com o MDB, haja vista que é o atual secretário de Saúde do prefeito de Picos, Dr. Pablo Santos.

Já o deputado Marden Menezes, pode migrar facilmente para o PSD de Júlio César e Georgiano Neto. No último pleito municipal, o parlamentar apoiou nomes pessedistas e tem proximidade com o deputado Georgiano Neto. O PSD também é a sigla que busca angariar logo os três parlamentares do PP como estratégia para fortalecer a chapa de 2026.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.