Na noite desse sábado (04) foi anunciado que Fuad Noman (PSD) decidiu se afastar do cargo de prefeito de Belo Horizonte. O político está internado desde sexta-feira (03) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Rede Mater Dei.
Em um primeiro momento, as suspeitas para o quadro de saúde de Noman apontavam insuficiência respiratória, contudo, ainda nesse sábado foi constatado quadro de pneumonia, assim, o gestor deverá ficar afastado por 15 dias, conforme o Poder Executivo da capital mineira.
Álvaro Damião (União Brasil), vice de Noman assume o cargo de prefeito. “O afastamento se dará conforme atesado médico emitido pelo Dr. Enaldo Melo de Lima para tratamento de pneumonia”, informou a administração belo-horizontina, ressaltando ainda que "o vice-prefeito Álvaro Damião assume inteiramente o comando da prefeitura".
Fuad Noman já havia anunciado diagnóstico de linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático, em meio ao processo eleitoral do ano passado. Entre o primeiro e segundo turno das eleições, o político informou que havia concluído o tratamento, que chegou a contar com sessões de quimioterapia.
Devido a orientações médicas, Noman tomou posse para o seu segundo mandado como prefeito de Belo Horizonte, na última quarta-feira (01) de forma virtual. Ele foi reeleito com 53% dos votos válidos.
Ver todos os comentários | 0 |