Fechar
GP1

Polícia

Integrante do Tribunal do Crime do PCC preso pelo DRACO é acusado de 20 homicídios

Mr. Bean, como é mais conhecido, foi preso na manhã desta terça-feira (29) na Operação DRACO 162.

Alef Leão/GP1 1 / 12 Delegado geral Luccy Keiko Delegado geral Luccy Keiko
Alef Leão/GP1 2 / 12 Armas apreendidas na Operação DRACO 162 Armas apreendidas na Operação DRACO 162
Alef Leão/GP1 3 / 12 Delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO Delegado Charles Pessoa, diretor do DRACO
Alef Leão/GP1 4 / 12 Delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko Delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko
Alef Leão/GP1 5 / 12 Droga e balança de precisão apreendidas pelo DRACO Droga e balança de precisão apreendidas pelo DRACO
Alef Leão/GP1 6 / 12 Drogas, armas e munições apreendidas pelo DRACO Drogas, armas e munições apreendidas pelo DRACO
Alef Leão/GP1 7 / 12 Mais arma de fogo apreendida na Operação DRACO 162 Mais arma de fogo apreendida na Operação DRACO 162
Alef Leão/GP1 8 / 12 Pistola apreendida na Operação DRACO 162 Pistola apreendida na Operação DRACO 162
Alef Leão/GP1 9 / 12 Pistola e munições apreendidas na Operação DRACO 162 Pistola e munições apreendidas na Operação DRACO 162
Alef Leão/GP1 10 / 12 Revólver calibre .32 apreendido na Operação DRACO 162 Revólver calibre .32 apreendido na Operação DRACO 162
Reprodução 11 / 12 Carlos Vinícius Alves Resende, mais conhecido como Mr. Bean Carlos Vinícius Alves Resende, mais conhecido como Mr. Bean
Divulgação/PC-PI 12 / 12 Aline Dayane de Sousa Cunha Aline Dayane de Sousa Cunha

O membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), identificado como Carlos Vinícius Alves Resende, mais conhecido como Mr. Bean, é apontado pelo DRACO como responsável por cometer 20 homicídios em Teresina. De acordo com o delegado Charles Pessoa, ele ocupa a função de executor no Tribunal do Crime e, inclusive, tem como característica registrar os homicídios que comete para depois divulgá-los nas redes sociais.

O diretor do DRACO, delegado Charles Pessoa, afirmou que durante a operação deflagrada nesta terça-feira (29), os policiais deram cumprimento a dois mandados de prisão em desfavor de Mr. Bean, que foi flagrado com uma arma de fogo, possivelmente, utilizada na prática de homicídios. “É um indivíduo extremamente violento, que além de praticar diversos homicídios, também filmava parte desses crimes e depois divulgava nos grupos de aplicativos de mensagem. Inclusive, ele foi apreendido com uma arma de fogo, que acreditamos que tenha relação com alguns desses homicídios”, explicou o delegado Charles Pessoa.

O delegado também pontuou que efetuou prisões de membros da facção responsáveis pelo tráfico de entorpecentes e apreendeu um número significativo de drogas na operação, cerca de 50kg, além de cinco armas de fogo. “É importante ressaltar que foi uma operação da Polícia Civil por meio do DRACO, mas contamos com o apoio da FEISP, do 4º Distrito Policial, e um apoio tanto na investigação como também na execução da operação da nossa Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, que culminou com grande quantidade de droga e arma apreendidas”, concluiu.

Ao GP1, delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, elogiou o trabalho das forças de segurança do estado, que deflagram três operações em cerca de uma semana. “Acredito que o Piauí está bem à frente no combate às facções e tem demonstrado que vai ter muito mais prisões”, declarou Luccy Keiko.

Outra prisão

Durante a operação, empreendida nas zonas norte, sul e sudeste de Teresina, as equipes policiais também prenderam Aline Dayane de Sousa Cunha, integrante da facção e que estava monitorada por tornozeleira eletrônica.

Ainda durante a operação, as forças de segurança apreenderam aproximadamente 50 quilogramas de drogas, armas de fogo e munições.

Morte de jovem

Carlos Vinicius Alves Resende é acusado do homicídio do jovem Jackson Vinícius Rodrigues de Paiva Barros, de 21 anos de idade, crime cometido em 19 de outubro de 2023, no bairro Dirceu I, zona sudeste de Teresina.

Na ocasião do crime, Mr. Bean executou Jackson Vinícius dentro da casa da vítima, na presença da mãe, com mais de 10 tiros. Além disso, gravou o vídeo da execução e o divulgou na internet.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.