A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (24) uma operação no Rio de Janeiro que prendeu suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por trafico internacional de drogas. Os presos são acusados de enviar cocaína para a Europa através de grandes embarcações.
A Operação Novos Rumos tem a participação de cerca de 50 policiais e cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do Rio de Janeiro. As buscas tiveram foco em bairros da capital Rio de Janeiro e nas cidades de Niterói e Magé.
Dois mergulhadores profissionais foram presos e segundo investigações da PF a dupla está ligada à facção criminosa Comando Vermelho, que eram responsáveis por colocar a cocaína em sua forma mais pura (o cloridato de cocaína) nos cascos dos navios de forma clandestina.
O grupo sabia os destinos dos navios pois contavam com informações repassadas por funcionários contratados do Porto do Rio de Janeiro. Quase 1,5 toneladas da droga foi apreendida durante a operação. Até o momento não se tem informações sobre outras pessoas presas.
*Com contribuição da repórter Rauena Pinheiro
Ver todos os comentários | 0 |