Um passageiro mexicano foi preso pela Polícia Federal (PF) na madrugada desta quinta-feira (09), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Ele tentava embarcar com cerca de nove quilos de metanfetamina em livros falsos.
O material foi descoberto enquanto a bagagem do homem passava por uma inspeção, após ele desembarcar de um voo do Panamá. Ao passar pelo aparelho de raio-x, foi constatado que nos livros falsos continham um conteúdo estranho.
Agentes da PF e da Receita Federal iniciaram diligências para vistoriar o conteúdo desses livros e encontraram cofres metálicos dentro de dicionários. Após exames periciais, foi constatado que o indivíduo transportava 9 quilos de metanfetamina.
O homem foi detido e conduzido à sede da PF. Ele deve ser apresentado para a Justiça Federal, onde irá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. Esse é o segundo caso em dois dias.
Na última quarta-feira (08), uma brasileira que embarcaria para o Egito foi detida pela Receita Federal, após cães farejadores sinalizarem para suas bagagens. A mulher foi conduzida à PF quando os peritos constataram que a substância transportada por ela era cocaína.
Ver todos os comentários | 0 |