A Polícia Civil do Piauí enviou equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) para o estado do Mato Grosso na manhã desta segunda-feira (23), após a queda do avião monomotor do médico Jacinto Lay, que havia sido roubado em Teresina no dia 14 de janeiro. A polícia levantou a informação de que a aeronave estava sendo utilizada por um cartel boliviano para o tráfico de drogas.
Em nota, o Greco ressaltou que a Polícia Civil do Piauí realizou um trabalho integrado com as inteligências das regiões Norte e Nordeste, com o apoio da Força Aérea Brasileira. Juntas, as forças de segurança estavam fazendo o monitoramento dos aeroportos e aeródromos para identificar e controlar a venda de combustível.
As investigações apontam que avião caiu nesse domingo (22) devido a um pouso forçado, justamente pela falta de combustível na aeronave, graças ao monitoramento da polícia e dos setores de inteligência.
Os dois ocupantes do avião eram bolivianos e conseguiram fugir, no entanto, três homens suspeitos de dar cobertura aos fugitivos foram presos. A polícia agora investiga possível ligação dos três conduzidos com o roubo ocorrido em Teresina e também com o tráfico internacional de drogas.
Os dois bolivianos seguem foragidos.
Roubo do avião
Seis criminosos fortemente armados roubaram a aeronave de propriedade no neurocirurgião Jacinto Lay de dentro do Clube de Ultraleve do Piauí, na estrada da Cacimba Velha, em Teresina. Apenas o caseiro e sua esposa grávida estavam no momento do crime.
O GP1 conversou com o médico Jacinto Lay, dono da Clínica Neurocentro, e ele contou que os bandidos chegaram procurando especificamente o avião e quando localizaram, levantaram voo ainda na madrugada.
Ver todos os comentários | 0 |