O avião monomotor de propriedade do médico neurocirurgião Jacinto Barbosa Lay Chaves, que foi roubado em Teresina no dia 14 de janeiro, caiu na região de Itapaiuna, no Mato Grosso, nesse domingo (22). A aeronave tentava fazer um pouso de emergência próximo a uma pista pouso. Os dois ocupantes eram bolivianos e conseguiram fugir.
De acordo com a Polícia Civil do Mato Grosso, foi constatado que o avião havia sido pintado recentemente, recebendo a colagem de alguns adesivos. Durante checagem na plaqueta de identificação da aeronave, os policiais verificaram que era divergente da que estava no monomotor.
Enquanto realizavam diligências no local, os policiais receberam informações de que o avião caído poderia ser o que foi roubado em Teresina, uma vez que tinha o mesmo prefixo localizado no diário de bordo e na placa de identificação. A Polícia Civil investiga se o avião estava na região para fins ilícitos, como tráfico de drogas.
Três pessoas presas
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram diligências na região de mata para localizar os ocupantes, mas até o momento nenhum foi encontrado. Posteriormente, a PM realizou a abordagem de três suspeitos em uma caminhonete Amarok, sendo encontrados com eles, mochilas com objetos pessoais, celulares, além de seis tambores de gasolina para avião, totalizando aproximadamente 360 litros.
Diante da suspeita de apoio a fuga dos ocupantes do avião, os homens foram encaminhados para Delegacia de Juara.
Ver todos os comentários | 0 |