A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Uruçuí, deflagrou nessa sexta-feira (21) a Operação Remissão II, com o objetivo de cumprir quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra envolvidos com o tráfico interestadual de drogas no Piauí, associação para o tráfico e porte ilegal de armas.
Os mandados foram cumpridos nas cidades de Teresina, Uruçuí e Ribeiro Gonçalves. As diligências resultaram também em uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e na apreensão de cocaína, aparelhos celulares, anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes, um veículo modelo Ônix e R$ 3.686,45 em dinheiro.
O nome da operação faz referência ao termo utilizado pela medicina para designar o controle do câncer no paciente (que seria o tráfico de drogas) o qual está em remissão quando, depois do tratamento realizado, nenhuma célula neoplásica pode ser detectada. Ou seja, é o período em que o problema permanece sob controle, em que pese o termo cura ainda não possa ser utilizado.
A operação contou com o apoio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) e das delegacias de Guadalupe e Floriano.
Ver todos os comentários | 0 |