A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Delegacia Regional de Uruçuí, cumpriu nesta quinta-feira (10) um mandado de prisão preventiva contra um investigado de iniciais Juandyson Silva Dias no Maranhão. Ele é acusado de aplicar o golpe do falso comprovante de transferência em restaurantes da zona leste de Teresina.
O suspeito já havia sido preso em flagrante pela DRCI na capital piauiense, mas foi liberado pela Justiça devido a pandemia da covid-19. O delegado Anchieta Nery, titular na DRCI, afirmou que o suspeito fez aproximadamente dez vítimas em Teresina e alertou empresários para a modalidade do golpe.
- Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Anchieta Nery
“Em Teresina foram feitas aproximadamente dez vítimas, entre consultórios odontológicos, clínicas de estética, óticas, panificadoras e restaurantes. Novas vítimas devem procurar a DRCI para o registro da ocorrência. A Polícia Civil mais uma vez alerta aos comerciantes, pessoas físicas e jurídicas, sobre o golpe do falso comprovante de pagamento, que tem feito vítimas há mais de dois anos no Piauí. É necessária cautela e atenção nas transações comerciais”, explicou o delegado.
- Foto: Reprodução/WhatsappJuandyson Silva Dias
Segundo as investigações, Juandyson Silva voltou a cometer o mesmo crime logo após ser posto em liberdade. Ele é suspeito de aplicar o golpe contra uma loja de comércio eletrônico de São Paulo. As novas provas foram apresentadas ao Poder Judiciário, que decretou a nova prisão do investigado.
Em seguida, o suspeito foi localizado pela Delegacia Regional de Uruçuí, que cumpriu o mandado de prisão de J. S. D. Durante o interrogatório, o investigado confessou a prática dos crimes ao delegado titular Célio Benício.
NOTÍCIA RELACIONADA
Homem acusado de aplicar golpes em restaurantes é preso em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |