A Polícia Rodoviária Federal divulgou o balanço geral das operações de rotina realizadas pelos agentes da corporação entre os dias 6 e 12 de setembro nas rodovias piauienses. De acordo com os dados, 5.758 veículos foram abordados e 186 foram recolhidos.
Conforme o levantamento, cerca de 5.858 pessoas foram fiscalizadas durante as abordagens. Desse total, houve o registro de apenas 30 detenções efetuadas pelos policias, sendo que 30% se refere a condutores sob efeito de bebida alcoólica, além de 06 pessoas detidas por crime ambiental, resultando na apreensão de 16,6 m³ de madeira ilegal.
Outro índice apresentado pela PRF se refere ao número de condutores e passageiros de motocicletas sem o uso de capacete. Conforme os dados, 262 pessoas foram flagradas sem o dispositivo de segurança. Como assegurado no artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro, configura-se como infração gravíssima a condução de motocicleta ou motoneta sem o uso do capacete de segurança, com sujeição a multa e suspensão do direito de dirigir.
Ainda de acordo com o levantamento, 08 veículos automotores foram recuperados e 04 apresentaram indícios de adulteração, ficando retidos pela guarnição às ordens dos procedimentos cabíveis. Com isso, entre as pessoas abordadas, 191 tiveram a documentação recolhida.
Ver todos os comentários | 0 |