Fechar
GP1

Política

“Ninguém pode afirmar nada”, diz Themístocles Filho sobre chapa majoritária

O vice-governador disse que o debate sobre eleição só deve ser iniciado no ano eleitoral, em 2026.

A cúpula do MDB já avisou que vai trabalhar para que o partido mantenha as duas vagas majoritárias que ocupa no Governo Rafael Fonteles (PT-PI): vice-governadoria e Senado Federal. Durante conversa com o GP1, nesta quinta-feira (19), o assunto foi tratado pelo atual vice-governador, Themístocles Filho (MDB), que foi cauteloso ao falar sobre o tema.

De acordo com ele, o debate sobre eleição só deve ser iniciado em 26 e que, agora, não é possível fazer afirmações. “Deixa chegar o ano de 2026, nem eu e nem ninguém pode afirmar nada”, ponderou Themístocles.


Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles Filho
Themístocles Filho

A cúpula do MDB se reuniu para fazer um balanço do pleito desse ano e para reforçar o objetivo de seguir na chapa de Rafael Fonteles preservando os dois espaços que já ocupa. O principal argumento é o crescimento da legenda em todos os municípios esse ano, com a eleição de mais de 50 prefeitos, além de vereadores e vice-prefeitos.

Na outra ponta, PT e PSD também postulam participação na chapa majoritária. A ideia do Partido dos Trabalhadores é, além da vaga do governador, preencher outro espaço, provavelmente de vice. Isso porque, as duas vagas de senador devem ficar sob a tutela do MDB e do PSD, na pessoa do deputado federal Júlio César.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.