Os policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí prenderam na manhã desta quarta-feira (18) um homem identificado como Geilson Almeida da Silva com uma carga de roupas roubada durante uma ação no residencial Árvores Verdes, zona leste de Teresina. Geilson é filho de um policial militar lotado no 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
A carga foi roubada na terça-feira (17) no bairro Mateuzinho, em Timon. Cerca de oito bandidos roubaram a carga avaliada em R$ 90 mil entre roupas, bijuterias, capas de celulares e películas. Por meio de denúncia anônima os policiais do 22º Distrito Policial (DP) conseguiram chegar ao local onde estava sendo armazenada a carga roubada. A ação foi detalhada pelo chefe de investigações do 22º DP, Erlon Viana.
“A gente recebeu uma denúncia no nosso WhatsApp do 22 DP em Ação dando conta de que essa carga estaria na quadra 8, na casa 7 aqui do Conjunto Árvores Verdes. Então a gente pediu apoio da Deccoterc, do major Audivam, Força Tarefa e o pessoal do setor de inteligência da Polícia Militar”, afirmou Erlon.
Conforme informações do comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública, major Audivam Nunes, no local os policiais acabaram encontrando além do material o suspeito, identificado como Geilson, que tinha como função guardar a mercadoria.
“Ele [Geilson] estava guardando a mercadoria. A função dele era guardar. Para a mercadoria roubada chegar aqui teve toda uma estrutura, com caminhão e por isso levantou suspeita da vizinhança que fez a denúncia anônima”, explicou Audivam.
Geilson já responde por associação para o tráfico. Com ele, além da mercadoria da carga roubada em Timon, a polícia também apreendeu 15 munições de .38. Na mesma quadra foi localizado um veículo modelo Fiat Pálio com a placa de Imperatriz - MA com outra parte da carga roubada, além de um aparelho de ar-condicionado.
O filho do militar foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
O assalto
O empresário José Alberto Teixeira, dono da mercadoria, explicou como aconteceu a ação dos bandidos. O roubo foi feito ontem no depósito da empresa e o empresário acredita que os assaltantes receberam informações privilegiadas.
“Eles alugaram um caminhão na Avenida Maranhão dizendo que era para fazer uma mudança e aí o dono do caminhão foi com eles. O proprietário do prédio disse que eles chegaram no carro pequeno e no caminhão, uma média de cinco homens. Quando chegaram lá renderam o motorista do caminhão, levaram para o primeiro andar e os outros já foram colocando as mercadorias no caminhão”, informou.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão com o apoio da Polícia Civil do Piauí, que ajudou a encontrar o material que havia sido roubado.
Ver todos os comentários | 0 |