Fechar
GP1

Polícia

Assassino de Hélio Cortez é preso pela Polícia Militar em Goiás

Alexandre dos Santos era considerado foragido e teve prisão efetivada por volta de 5h desta terça-feira (26).

A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (26), Alexandre dos Santos Gomes, condenado a 16 anos de prisão pelo assassinado do comerciante Hélio Cortez de Sousa, no bairro Mafrense, na zona norte de Teresina, no mês de novembro de 2014.

De acordo com o major Audivam Nunes, da Força Tarefa da Polícia Militar, Alexandre dos Santos era considerado foragido e teve prisão efetivada por volta de 5h desta terça-feira , na cidade de São João da Aliança, no estado do Goiás.


  • Foto: Lucas Dias/GP1Alexandre dos Santos GomesAlexandre dos Santos Gomes

“Nós estávamos a meses tentando localizar esse cara, ele não usava celular, tinha um endereço dele em Brasília, outro no Rio de Janeiro, em Timon, e agora bateu esse endereço nessa cidade. E ontem o pessoal fez o levantamento e realmente confirmou que era ele e por volta de cinco horas da manhã a equipe deu o bote e o prendeu”, disse o major.

Relembre o caso

O gesseiro Alexandre dos Santos Gomes foi condenado a 16 anos e 11 meses de prisão pelo assassinato do comerciante Hélio Cortez de Sousa, pai da jornalista Karoline Marques, no dia 9 de novembro de 2014. Ele foi a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri, no dia 30 de agosto de 2018, pela segunda vez.

Hélio foi assassinado com um golpe no pescoço, desferido por Alexandre, que quebrou uma garrafa e atingiu a vítima com o gargalo. Antes disso, os dois haviam se desentendido em um bar, no bairro Mafrense, zona norte de Teresina e entrado em luta corporal. Alexandre foi preso cinco dias depois do crime.

NOTÍCIA RELACIONADA

Assassino de Hélio Cortez é condenado a mais de 16 anos de prisão

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.