O secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu, adiantou ao GP1, neste sábado (24), as ações que a polícia pretende focar a partir de 2017. Ele adiantou que os pequenos delitos terão uma atenção a mais da segurança.
“No ano que vem vamos voltar a atenção, sobretudo, para as ações criminosas de menor envergadura, como roubo de celulares, roubo de carros, assaltos a pessoas. Iremos agir mais ainda nestes delitos”, disse.
- Foto: Lucas Dias/ GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu lembrou que a morte de José Carlos da Silva Magalhães, vulgo "Bara", apontado como chefe da quadrilha de assaltos a bancos e explosões de carro- forte no Piauí e Maranhão – crimes recorrentes este ano – dará mais liberdade para que a polícia possa trabalhar em outras frentes.
“Com a morte do ‘Bara’ e a prisão de alguns acusados em assaltos as bancos e explosões a caixas e carro-forte vamos ficar mais tranquilos para trabalhar. Teremos tempo para agirmos em pitras áreas”, falou o secretário.
Fábio Abreu ainda destacou que os números de combate a violência de 2016 são praticamente iguais aos de 2015. “Os números de combate a violência deste ano são praticamente os mesmos do ano passado. O que aconteceu foi que em 2015 conseguimos números excelentes em comparação ao ano de 2014. Não queremos baixar os resultados de 2016 em relação ao anterior. Nossa meta é pelo menos manter o patamar”, ressaltou o secretário.
Ver todos os comentários | 0 |