A Assembleia Legislativa do Piauí recebeu mensagem do Governo do Estado com o pacote de reajuste de 6,27% para o magistério, de 5,35% para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e demais servidores, além do reajuste para a Polícia Civil. Conforme o documento, policiais civis e o magistério receberão um percentual diferente das demais categorias. O documento foi assinado pelo governador Rafael Fonteles (PT) em 21 de março de 2025.
Conforme o projeto de lei nº 30, de 19 de março de 2025, para o cargo de delegado da Polícia Civil, Classe Especial, a remuneração atingirá o patamar de R$ 28.417,53 e os demais cargos que compõem a estrutura da Polícia Civil também serão contemplados com reajuste.

As carreiras da Polícia Civil ficam excetuadas do reajuste geral dos subsídios e vencimentos das demais carreiras do Estado do Piauí, ocorrido por lei própria e referente ao exercício de 2025.
Confira a relação abaixo para categorias
Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e demais servidores
No projeto, o governador Rafael Fonteles destacou que em se tratando da relevância da matéria, solicita aos membros da Assembleia Legislativa a apreciação da mensagem, “confiando, pelas razões expostas, na aprovação do Projeto de Lei Complementar que submeto à superior consideração desse Egrégio Poder Legislativo”, destacou o chefe do Poder Executivo estadual.
Ver todos os comentários | 0 |