Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles anuncia concursos para PM e Polícia Civil em 2025

"Teremos um novo concurso para a Polícia Civil, um novo concurso para a Polícia Militar", afirmou.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou nesta quinta-feira (20), durante a formatura do Curso de Formação da Polícia Penal do Piauí, que realizará dois novos concursos para as forças de segurança pública do estado ainda em 2025. A previsão é de novos certames para a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Segundo o chefe do Palácio de Karnak, no dia 17 de março, a Polícia Militar do Piauí iniciará um novo curso de formação com 600 homens e mulheres. Além disso, o governador destacou que está sendo encaminhada a realização de novos concursos para a PM e a Polícia Civil.


Foto: Lucas Dias/GP1Governador Rafael Fonteles
Governador Rafael Fonteles

“Dia 17 de março começa o novo curso de formação da Polícia Militar, com mais de 600 homens e mulheres. Teremos um novo concurso para a Polícia Civil, um novo concurso para a Polícia Militar durante todo este ano, e teremos as novas turmas, tanto da Polícia Penal quanto do Corpo de Bombeiros, previstas para o final do ano”, declarou Rafael Fonteles.

Curso de Formação da Polícia Penal

O governador Rafael Fonteles realizou, na manhã desta quinta-feira (20), a formatura do Curso de Formação da Polícia Penal do Piauí. O evento ocorreu no auditório do novo prédio do Tribunal de Justiça do Piauí e, ao todo, formaram-se 207 novos policiais penais.

Os novos policiais completaram uma carga horária de 508 horas/aula do curso, que contemplou 28 disciplinas, como Direitos Humanos, sobrevivência policial jurídico-administrativa, abordagem, monitoramento eletrônico, inteligência e contrainteligência, gerenciamento de crise, treinamento físico policial, entre outras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.