Fechar
GP1

Piauí

Políticos piauienses repudiam atentado contra Donald Trump nos EUA

O ex-presidente realizava comício na Pensilvânia nesse sábado (13), quando foi alvo de tiros.

O atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, registrado nesse sábado (13), durante um comício no estado da Pensilvânia, repercutiu em todo o mundo, inclusive no Piauí. Alguns representantes piauienses se pronunciaram sobre o assunto.

Em publicação no X, antigo Twitter, o ex-governador do Piauí e atual ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), lamentou o ocorrido e externou preocupação com acontecimentos semelhantes a esse. “Meu total repúdio ao atentado sofrido pelo ex-presidente dos EUA Donald Trump. Como defensor da democracia, digo que a violência jamais será resposta para as transformações que esperamos para o mundo”, afirmou o ministro.

Ciro Nogueira, senador piauiense, fez uma analogia entre os atentados sofridos pelo líder norte-americano e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. “Hoje Trump foi vítima de um ataque durante um ato de campanha. Em 2018, foi o presidente Bolsonaro (outro antidemocrático, segundo os levianos) quem foi vítima de um atentado durante a campanha”, escreveu o senador.

“Enquanto os ‘antidemocráticos’ literalmente sangram pela própria democracia, setores da esquerda, com chancela da mídia, seguem com seus discursos totalitários que promovem tudo, menos a democracia que tanto juram defender”, finalizou Ciro Nogueira.

Fábio Novo, pré-candidato à Prefeitura de Teresina, também repudiou o atentado contra o Republicano. “O ataque sofrido pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, é inaceitável. Devemos condenar firmemente qualquer forma de violência política. A democracia só se fortalece com o respeito às diferenças e o diálogo pacífico. É essencial defender esses valores”, escreveu.

O que aconteceu

Durante comício de Trump, realizado na cidade de Butler, na Pensilvânia, vários tiros foram efetuados na direção do ex-presidente, Trump foi atingido e ficou com um ferimento na orelha. Duas pessoas acabaram morrendo, uma delas o atirador, identificado pelo FBi como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos. A outra vítima era apoiadora de Trump, que estava na arquibancada e acabou sendo atingida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.