O secretário de Justiça do Estado do Piauí, deputado estadual Coronel Carlos Augusto, visitou nesta sexta-feira (26), as obras da Penitenciária de segurança máxima que está sendo construída no município de Buriti do Lopes e que deverá ser inaugurada até setembro deste ano. Acompanhado de policiais penais, o secretário fiscalizou a construção que será a primeira instalação que vai classificar os detentos do norte do estado em médio e alto risco.
“Esse é um equipamento de segurança pública dos mais importantes dentro do sistema de Justiça. Essa é uma obra aprovada pelo Ministério da Justiça e estão faltando apenas 127 dias para entregar esse equipamento. Essa será uma unidade de segurança máxima que entregaremos ao Sistema Penitenciário do Piauí. A partir da entrega desta unidade, vamos classificar os presos em média e alta complexidades no Piauí para, a cada dia, junto com os policiais penais e de toda a equipe da Secretaria de Justiça, fazermos desse sistema de cumprimento de pena do Piauí, o melhor do Brasil”, explicou Carlos Augusto.
O secretário explicou ainda que depois de todo esse processo de estruturação física, o próximo passo vai ser o trabalho de humanização dos apenados. “Vamos, a cada dia, humanizar mais os nossos presídios e oferecer um protocolo de segurança para colaborar com o sistema de Segurança e com a sociedade piauiense”, acrescentou o secretário de Justiça.
Carlos Augusto afirmou ainda que toda a estrutura construída na Penitenciária de Buriti dos Lopes tem seguido todos os parâmetros de segurança para resguardar a sociedade. “Uma unidade construída toda no concreto armado, com chapas de metal, no piso, muros de seis metros e meio de altura, cerca elétrica, monitoramento de câmeras. Uma unidade moderna e que vamos entregar ainda este ano”, explicou.
Ver todos os comentários | 0 |