Fechar
GP1

Piauí

Aneel autoriza operação comercial de duas usinas eólicas no Piauí

A Aneel, além das duas usinas autorizadas no Piauí, permitiu que outras 6 funcionem em outros estados

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou a operação comercial de novas unidades geradoras em oito usinas, incluindo sete eólicas e uma termelétrica, que juntas adicionam 418,35 MW à matriz elétrica do Brasil. No Piauí, as unidades geradoras de fonte eólica estão localizadas nos municípios de Simões e Lagoa do Barro, contribuindo na capacidade instalada de geração do estado.

As unidades geradoras da usina termelétrica Camaçari Muricy II, liberadas nesta quarta-feira, juntamente com as da UTE Pecem II, que teve liberação comercial aprovada na segunda-feira (30), somam 288,9 MW em capacidade e estão localizadas no município de Igarassu, Pernambuco.

Além disso, as unidades geradoras de fonte eólica em Brotas de Macaúbas, na Bahia, também foram autorizadas, totalizando mais de 273,9 MW em capacidade instalada de geração.

Os projetos são parte das ações para expandir a oferta de energia renovável no país, alinhando-se com as metas de sustentabilidade e redução de emissões de carbono.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.