A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, promoveu o 5º Simpósio Institucional de Direito do Trabalho, nos dias 18 e 19 deste mês de maio. O evento proporcionou debates e palestras de autoridades e especialistas sobre as novas possibilidades da área com o advento das novas tecnologias.
Com abordagens sobre o Direito do Trabalho Contemporâneo e Inclusão à Diversidade de Tecnologias, o Simpósio abriu espaço para a construção de diálogos sobre novas tendências do mercado jurídico, perspectiva de gênero sob a ótica da advocacia e da magistratura, responsabilidade social, Direito Coletivo, efeitos trabalhistas e previdenciários do contrato e a proteção de dados.
Especialistas e intérpretes do Direito do Trabalho do Brasil, como Ricardo Calcini, Organizador da CLT comentada 2023; Liana Chaib, Ministra Tribunal Superior do Trabalho (TST); Bernadete Kurtz, Presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e Caroline Vargas, Advogada em Políticas de Diversidade e Inclusão, marcaram os painéis temáticos nos dois dias de evento.
O Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, falou da grandiosidade da iniciativa da Comissão de Direito do Trabalho para o fortalecimento dos temas propostos. “Um grande aprendizado para todos os participantes, sobretudo os estudantes e a Jovem Advocacia. Essa troca de experiências é salutar para toda a sociedade”, pontuou.
O Simpósio encerrou-se com o lançamento do livro "Direito Digital no trabalho: a proteção de dados e o monitoramento da atividade do trabalhador", obra de autoria da Dra. Larissa Matos.
O Presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Wladimir Mesquita, comentou o sucesso do evento. “Um marco no calendário da Advocacia trabalhista do Piauí. O Simpósio cumpriu a proposta de proporcionar conhecimento e discussões sobre a cultura jurídica no Estado”, destacou.
Organizado pela Comissão de Direito do Trabalho da Seccional OAB-PI e pela AATEPI (Associação dos Advogadas/os Trabalhistas), o evento contou com o apoio da Escola Superior da Advocacia (ESA/PI), Caixa de Assistência da Advocacia (CAAPI) e Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT).
Ver todos os comentários | 0 |