O governador Rafael Fonteles (PT) inaugurou, na noite desta terça-feira (3), a decoração natalina do Palácio de Karnak e do trecho compreendido entre a Avenida Antonino Freire e a Praça Pedro II, no Centro de Teresina. O projeto Natal de Sonho e de Luz foi executado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
A decoração deste ano traz o tema “Natal Tradições”. Foram instalados no canteiro central da Avenida Antonino Freire nove árvores natalinas tradicionais, iluminadas de verde, com nove metros de altura. Nos passeios laterais, foram colocados postes com guirlandas, decoração e iluminação tradicional de natal.
“Estou muito feliz em mais uma vez a gente se integrar à cidade de Teresina, nessa iluminação de Natal, esse período tão especial para as famílias do Piauí, do Brasil e do mundo, em que a gente celebra o nascimento de Jesus Cristo, que é esse exemplo de vida para nós todos, para quem acredita e mesmo quem porventura não tenha fé em Cristo, o exemplo de Jesus é muito importante, ele que pregou a paz e o amor. Portanto, é um grande momento para a união das famílias, união dos povos e por isso essa iluminação é tão importante, porque toda a cidade fica contagiada com esse clima natalino de muita paz, esperança e amor”, declarou o governador Rafael Fonteles.
Já as escadarias da Igreja São Benedito ganharam o tradicional presépio e foram decoradas e iluminadas. “A gente traz esse ano a tradicionalidade do Natal, que é a vinda do Papai Noel, uma peça com Alice no País das Maravilhas e também teremos outros momentos do dia dezesseis ao dia vinte, na Secretaria de Cultura do Estado, no CSU do Parque Piauí e no Poti Velho. Tudo isso complementando a programação do Natal de Sonho e de Luz”, afirmou a secretária de Cultura, Ingrid Persi.
A decoração dos jardins do Karnak ficará aberta para visitação do público diariamente, das 8h às 21h, até o Dia de Reis – 6 de janeiro de 2025. Durante esse período, serão realizadas diversas apresentações culturais com temas natalinos no adro da Igreja São Benedito e no coreto da Avenida Antonino Freire.
Ver todos os comentários | 0 |