Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles manda investigar participação de piauienses nos atos em Brasília

Governador afirmou que acionou o secretário de Segurança, Chico Lucas, para que adote as providências.

O governador Rafael Fonteles (PT) determinou, neste domingo (08), a apuração de eventual participação de piauienses nos atos que culminaram na ocupação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde.

Em sua conta no Twitter, o chefe do executivo estadual afirmou que o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, vai atuar em conjunto com o Ministério da Justiça, a fim de apurar os fatos.


Foto: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles
Rafael Fonteles

“Determinei ao Secretário de Segurança do Estado do Piauí para auxiliar o Ministério da Justiça na apuração de eventual participação de piauienses que se deslocaram para participar de atos terroristas no Distrito Federal”, declarou Rafael Fonteles.

Mais cedo, o governador havia anunciado reforço na segurança do Palácio de Karnak, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e do Tribunal de Justiça do Piauí.

Envio de reforços

O governador também determinou o envio de reforços do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí para auxiliar a segurança em Brasília, como estão fazendo outros estados. “Enviaremos alguns homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí para ajudar o Governo Federal a estabelecer a ordem democrática no Distrito Federal. Outros Estados também estão se somando nesse esforço federativo para defender a Democracia Brasileira”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.