O governador Rafael Fonteles (PT) determinou, neste domingo (08), a apuração de eventual participação de piauienses nos atos que culminaram na ocupação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde.
Em sua conta no Twitter, o chefe do executivo estadual afirmou que o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, vai atuar em conjunto com o Ministério da Justiça, a fim de apurar os fatos.
“Determinei ao Secretário de Segurança do Estado do Piauí para auxiliar o Ministério da Justiça na apuração de eventual participação de piauienses que se deslocaram para participar de atos terroristas no Distrito Federal”, declarou Rafael Fonteles.
Determinei ao Secretário de Segurança do Estado do Piauí para auxiliar o Ministério da Justiça na apuração de eventual participação de piauienses que se deslocaram para participar de atos terroristas no Distrito Federal.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) January 8, 2023
Mais cedo, o governador havia anunciado reforço na segurança do Palácio de Karnak, da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e do Tribunal de Justiça do Piauí.
Envio de reforços
O governador também determinou o envio de reforços do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí para auxiliar a segurança em Brasília, como estão fazendo outros estados. “Enviaremos alguns homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí para ajudar o Governo Federal a estabelecer a ordem democrática no Distrito Federal. Outros Estados também estão se somando nesse esforço federativo para defender a Democracia Brasileira”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |