O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), mandou reforçar a segurança nos prédios dos poderes do Estado do Piauí – Palácio de Karnak, Assembleia Legislativa e Tribunal de Justiça – após manifestação em Brasília que culminou com a ocupação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF).
Em sua conta no Twitter, o chefe do executivo estadual repudiou o que chamou de atos antidemocráticos que ocorrem em Brasília.
Repudiamos veementemente os atos antidemocráticos de ataque às maiores Instituições do Brasil (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), a violência, o vandalismo, e a depredação de prédios públicos.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) January 8, 2023
“Repudiamos veementemente os atos antidemocráticos de ataque às maiores Instituições do Brasil (Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal), a violência, o vandalismo, e a depredação de prédios públicos”, declarou Rafael.
O Governo do Piauí, se necessário, está à plena disposição do Governo Federal para ajudar na retomada da ordem e da normalidade democrática.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) January 8, 2023
Determinamos ainda substancial reforço policial nas sedes dos Poderes Estaduais nesse domingo.
Rafael se colocou à disposição do Governo Federal, enquanto gestor, para auxiliar de alguma maneira, e informou que mandou reforçar a segurança no Piauí.
“O Governo do Piauí está à plena disposição do Governo Federal para que a ordem seja retomada e a normalidade democrática garantida. Determinamos ainda substancial reforço policial nas sedes dos Poderes Estaduais nesse domingo”, colocou.
Ver todos os comentários | 0 |