Fechar
GP1

Piauí

Programa Passo a Frente entrega equipamentos para 11 cidades do Piauí

O objetivo do programa é descentralizar a oficina ortopédica com a promoção do acesso a próteses.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), cumpre o cronograma de execução do programa Passo a Frente. A primeira entrega de equipamentos de 2022 será em Parnaíba e região, na próxima quarta-feira, dia 09 de março.

Ao todo, serão beneficiados 11 municípios da região, como Parnaíba, Buriti dos Lopes, Bom Princípio, Caxingó, Cajueiro da Praia, Cocal da Estação, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Joaquim Pires, Luís Correia e Murici dos Portelas. Na ocasião, serão entregues andadores, muletas, cadeiras de roda, cadeiras de banho, coletes, órteses, próteses, palmilhas, bengalas, tala de lona e calçados ortopédicos totalizando 895 equipamentos.


De acordo com o Superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, o programa Passo a Frente tem ajudado a descentralizar o acesso às órteses e próteses para os piauienses. “O programa tem garantido qualidade de vida para a população, que não precisa sair da sua cidade para receber o equipamento”, afirmou Herlon.

O Programa Passo a Frente é uma parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e Associação Reabilitar, e vem beneficiando pessoas com deficiência em todo o estado. O objetivo do programa é descentralizar a oficina ortopédica com a promoção do acesso a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs), além de confecção e adaptações, ajustes e pequenos consertos desses equipamentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.