Durante entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (07), o governador Wellington Dias (PT) lamentou a morte da professora Wana Sara, que morreu depois de ter o carro que conduzia arrastado por uma enxurrada durante a forte chuva da última sexta (04), no cruzamento da Rua Eustáquio Portella com a Avenida Homero Castelo Branco, na zona leste de Teresina.
O governador afirmou que é amigo próximo do sogro da professora e que, por isso, teve a oportunidade de conhecê-la. “Eu fiquei realmente muito triste, era uma pessoa que eu conhecia, ela era nora de um grande amigo de muito tempo, Oscar Procópio. Realmente foi uma situação que me deixou triste porque tive o privilégio de conhecê-la. Foi uma situação realmente inesperada, uma pessoa jovem, isso certamente mexe com todo mundo, espero que Deus possa dar muito força a família porque, realmente, é um momento de muita dor”, lamentou.
Wellington Dias foi questionado se há possibilidade do Governo do Estado auxiliar a prefeitura na conclusão das obras da galeria da zona leste, onde a professora morreu, e pontuou que o governo estadual está à disposição do prefeito Dr. Pessoa e do vice-prefeito Robert Rios.
“Temos que cuidar, lembrar que essa galeria, há muitos anos, a gente trabalha a possibilidade de fazer, mas a prefeitura coloca que vai realizar e consegue muitas vezes fazer o projeto, mas termina não acontecendo. Eu conversei com o vice-prefeito Robert Rios e coloquei o Estado à disposição, certamente o Dr. Pessoa e equipe sabem que temos todo o interesse de cuidar”, finalizou.
Entenda o caso
Durante a forte chuva que caiu na Capital na útima sexta-feira (04), uma servidora da Semec, identificada como Wana Sara Cavalcante, desapareceu após cair com o carro dentro de uma cratera que se abriu na Avenida Homero Castelo Branco. O corpo dela foi encontrado já na manhã deste domingo (06), próximo à Floresta Fóssil, no Rio Poti.
Ver todos os comentários | 0 |