Nesta sexta-feira (16), o ex-prefeito Firmino Filho completaria 59 anos de idade. Nas redes sociais, familiares prestaram homenagens e externaram as saudades.
"Nos recolheremos em suas memórias e lembraremos sempre dos conselhos, das palavras carinhosas e até dos puxões de orelha. Você sempre estará presente, como o ponto inicial dos meus sonhos e objetivos. Feliz aniversário, papai. Te amo pra sempre", publicou a deputada estadual Bárbara Soares, filha de Firmino.
A viúva do ex-prefeito, Lucy Soares, com quem Firmino teve três filhos, também aproveitou a oportunidade para homenageá-lo. "Te celebraremos sempre, por que você permanece vivo no meu coração, dos frutos do nosso amor, Bárbara, Bruno e Cristina e de cada Piauiense que admira você e o seu trabalho. Te amamos, Feliz Aniversário!", publicou.
Trabalho em Teresina
Firmino Filho foi prefeito de Teresina quatro vezes. Seu primeiro mandato foi no ano de 1997, no ano de 2000 ele se reelegeu e comandou a prefeitura até 2004. Em 2012, foi eleito pela terceira vez, sendo reeleito em 2016.
O ex-prefeito era apelidado de "Prefeito Criança", e foi reconhecido nacionalmente por seu trabalho com políticas públicas voltadas para as crianças. Firmino recebeu quatro vezes o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
A vida de Firmino
Nascido em Teresina, Firmino Filho era formado em Economia pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), com mestrado na Universidade de Illinois, nos Estados Unidos e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
Filiado ao PSDB, ele assumiu a Secretaria Municipal de Finanças na gestão municipal de Wall Ferraz (PSDB). O político também já foi vereador e deputado estadual.
Firmino também era concursado do Tribunal de Contas da União (TCU), onde cumpria expediente no dia 6 de abril de 2021, dia em que faleceu.
Ver todos os comentários | 0 |