A Campanha de Vacinação Contra a Gripe foi estendida para todos os grupos prioritários que têm direito à imunização nesta segunda-feira (14). A ampliação segue cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde.
Podem se vacinar nesta etapa os portadores de comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, funcionários do sistema de transporte coletivo, profissionais das forças de segurança, salvamento e forças armadas, profissionais do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e trabalhadores portuários.
Foram disponibilizados quatro locais para atender esse público. Na zona leste, a vacinação será feita na Unidade Básica de Saúde Santa Isabel; na zona sudeste, será realizada na UBS Renascença; na zona sul, UBS Saci, e na zona norte, a vacinação poderá ser feita na sala de vacina do Lineu Araújo.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a vacinação contra a gripe também continua para os grupos já contemplados pelas etapas anteriores da campanha (idosos, crianças de seis meses a 6 anos de idade, trabalhadores da saúde, professores, gestantes e puérperas) nas 69 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que não estão com atendimento exclusivo para covid-19.
Ver todos os comentários | 0 |