Ocorreu, na manhã desta segunda-feira (13), a sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que definiu a lista tríplice dos candidatos que vão concorrer à vaga do Quinto Constitucional para preencher vaga de desembargador aberta em função da aposentadoria de Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho.
Durante a sessão, que foi realizada de forma virtual e transmitida através do Youtube, foi definido o tempo de cinco minutos para que cada candidato fizesse a sua manifestação oral.
Disputaram a vaga: Alessandro Lopes, Agrimar Rodrigues, José Wilson de Araújo, Francisco Campelo Filho, Reginaldo Miranda e Hildeth Leal Evangelista Nunes.
Os três nomes escolhidos foram dos advogados José Wilson Ferreira de Araújo Júnior (18 votos), Agrimar Rodrigues de Araújo (15 votos) e Francisco Campelo Filho (10 votos).
Os três nomes foram escolhidos a partir da lista sêxtupla definida pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, que é composto por 34 titulares com direito a voto, além de sete ex-presidentes que foram eleitos até 1994. A votação ocorreu no dia 25 de novembro.
Após a escolha no Tribunal de Justiça caberá ao governador Wellington Dias definir quem ocupará o cargo como novo desembargador.
Ver todos os comentários | 0 |