Fechar
GP1

Piauí

Veja como vão funcionar as repartições públicas nesta quinta no Piauí

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público, em âmbito nacional.

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, é comemorado o Dia do Servidor Público. Por conta disso, o governador Wellington Dias (PT) decretou ponto facultativo e assim as repartições públicas estaduais não vão funcionar. Dessa forma, na sexta-feira (29) e na segunda-feira (01), véspera do Dia de Finados, haverá expediente normal no âmbito estadual.

De acordo com o decreto assinado pelo governador, o ponto facultativo se aplicará aos órgãos e entidades da administração direta, indireta, autárquica e fundacional, com exceção daqueles que prestam serviços considerados essenciais, como saúde e segurança.


Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Governador Wellington Dias decretou ponto facultativo

Em Teresina

Por sua vez, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), transferiu o Dia do Servidor Público para 1º de novembro, véspera do Dia de Finados. Isso significa que nesta quinta (28) haverá expediente normal, para que haja feriado prolongado na próxima semana.

O decreto assinado pelo chefe do executivo municipal também estabelece que os serviços essenciais deverão funcionar normalmente no feriado prolongado.

Âmbito federal

A mudança da data do feriado em Teresina se deu em consonância com o Governo Federal, que também decretou a transferência do Dia do Servidor Público do dia 28 de outubro para 1º de novembro. Com isso, as repartições federais funcionam normalmente nesta quinta (28), sem atendimento ao público na segunda-feira (01).

Outros órgãos que transferiram feriado

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, a Defensoria Pública do Piauí e a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) também transferiram o feriado de 28 de outubro para 1º de novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.