O empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, fez um alerta nas redes sociais para todos seus seguidores, após descobrir que criminosos criaram uma vaquinha online em que utilizam a sua imagem e de uma criança deficiente visual de apenas 4 anos para roubar dinheiro. Logo no início do vídeo, ele questiona: ‘o que deveria acontecer com pessoas que roubam menino de 4 anos cego?’.
O registro utilizado pelos criminosos foi gravado pelo empresário e por Vicente, de 4 anos, natural de Erechim, no Rio Grande do Sul. O menino havia feito um vídeo para Luciano Hang em que disse querer ver o mundo. Comovido com a história do pequeno, o dono das Lojas Havan o chamou para gravar uma campanha, e assim arrecadar doações para Vicente e a família.
Entretanto, Luciano Hang alertou que o registro passou a ser usado por criminosos, e por isso resolveu alertar seus seguidores. Ele também criticou as plataformas online que hospedam esses sites, por não implementar políticas rigorosas com o objetivo de evitar golpes e fraudes.
“Lamentavelmente pessoas inescrupulosas, fizeram vaquinha e estão arrecadando dinheiro nas redes com a minha imagem, com meu vídeo, com o vídeo do Vicente, e o dinheiro está sendo desviado. As plataformas também são cúmplices e são comparsas desses bandidos. Como é que eles utilizam a minha imagem, a minha voz, para entrar dentro da sua casa, tomar o seu dinheiro que você gostaria que chegasse nas mãos do Vicente”, declarou o empresário.
Por fim, ele pediu que as pessoas fiquem atentas a essas situações, e sempre se certifiquem se a campanha de doação é verdadeira ou não.
Ver todos os comentários | 0 |