Fechar
GP1

Piauí

Advogado denuncia descaso da gestão da OAB-PI com a subseção de Oeiras

Na publicação, o advogado Fidelman Fontes afirmou que a subseção foi deixada de lado nos últimos anos.

O presidente da subseção de Oeiras da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Piauí (OAB-PI), advogado Fidelman Fontes, publicou nesta segunda-feira (25) um vídeo em que reafirmou o apoio à Chapa 10, denominada "OAB da Esperança", representada pelo candidato Raimundo Júnior.

Na publicação, o presidente da subseção comenta que ao longo destes dois anos a única contribuição da OAB Piauí foi a entrega de seis computadores. “Esta gestão da OAB Piauí esqueceu completamente da subseção de Oeiras, sendo a sua única ação em prol da advocacia da nossa região a entrega destes computadores. Enviamos diversos ofícios solicitando providências para a 2ª Vara de Oeiras, para o nosso Juizado, para a Vara do Trabalho, requerendo a realização de congressos, palestras e vários outros pedidos, sendo todos ignorados”, afirmou o advogado Fidelman Fontes.


Foto: ReproduçãoAdvogado Fidelman Fontes
Advogado Fidelman Fontes

Ele ainda ressaltou que o esquecimento com a subseção de Oeiras acarretou em problemas estruturais no prédio da Ordem no município. “Tivemos sempre que lutarmos sozinhos, sem nenhum apoio. Para completar o descaso com a nossa subseção ao assumirmos a gestão no ano de 2022, constatamos que o prédio inaugurado no ano anterior pelo atual presidente da seccional, Celso Barros, e pelo ex-presidente da subseção, Adriano Dantas, passou a apresentar diversas rachaduras nas paredes e pisos, além de infiltrações e problemas no teto. Novamente comunicamos a OAB Piauí, tanto por meios informais como por ofícios, mas novamente fomos ignorados”, continuou o presidente da subseção de Oeiras.

“Gestão dos muros”

Ao afirmar que sempre priorizou o diálogo entre a seccional e a subseção, Fidelman Fontes relembrou a cerimônia de posse realizada em 2022, em que discursou para todos afirmando: “vamos construir pontes, e não muros”.

Entretanto, a resposta do atual presidente foi totalmente diferente e por isso ele atribuiu ao grupo de Celso Barros a "gestão dos muros", já que, para ele, foram encaradas diversas dificuldades para manter o diálogo nos últimos dois anos.

“Gestão acolhedora”

Por fim, o presidente da subseção resolveu reforçar o seu já declarado apoio ao candidato Raimundo Júnior para a presidência da OAB Piauí, pois para ele, a chapa OAB da Esperança pode promover mudança com uma “gestão plural e acolhedora”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.