A Prefeitura Municipal de Curimatá lamentou a morte do médico Eduardo Mascarenhas Lustosa Cavalcante, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na noite dessa quarta-feira (20), na BR 135 em São Gonçalo do Gurguéia, região Sul do Piauí.
Conforme nota de pesar emitida pela Prefeitura de Curimatá, o médico trabalhou na cidade durante o ano de 2020, atendendo pelo Programa Saúde da Família junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Estelita Guerra e também nas ações contra covid-19 junto ao Centro de Avaliação e Testagem para Covid-19, no bairro Vila Branca.
A Prefeitura de Curimatá lamentou a morte do médico e manifestou solidariedade a família pela perda. “Em nome dos Curimataenses e dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, manifesto o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade à família, pela perda irreparável”, diz trecho da nota.
Confira a nota na íntegra
Entenda o caso
O médico Eduardo Mascarenhas Lustosa Cavalcante, 25 anos, morreu após um grave acidente de carro na noite dessa quarta-feira (20), por volta de 18h30, na BR 135, na cidade de São Gonçalo do Gurguéia.
Conforme informações repassadas pela secretária de Saúde de São Gonçalo do Gurguéia, Raimunda Alexandre, o médico tinha acabado de sair do plantão do hospital de Gilbués e retornava para a cidade de Corrente quando aconteceu o acidente. “Ele atendeu na UBS de São Gonçalo do Gurguéia pela manhã e foi para Gilbués. Terminando o plantão lá, ele estava retornando para Corrente e ao chegar em Barreiras do Piauí aconteceu o acidente”, informou a secretária.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o médico, que conduzia um veículo Ford Ranger, saiu da pista e colidiu em uma árvore. A suspeita é que ele tenha dormido ao volante, pois não havia marcas de frenagem na pista.
Eduardo Mascarenhas ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital de Gilbués, mas não resistiu aos ferimentos.
Ver todos os comentários | 0 |