A Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) retirou de circulação duas ambulâncias por mau estado de conservação e licenciamento indevido nas rodovias do estado do Piauí. As apreensões foram realizadas na BR 230 e BR 343, nas cidades de Floriano e Teresina, respectivamente.
De acordo com as informações da PRF-PI, as ambulâncias estavam sem condições de trafegabilidade e com os equipamentos danificados, além do licenciamento anual obrigatório atrasado, constatando sérios riscos de segurança no transporte de pacientes.
- Foto: Divulgação/PRFAmbulância apreendida
“Os veículos que realizavam transporte de pacientes para diversas localidades estavam com para-choques danificados, sem placas de identificação e licenciamento atrasado. Uma das ambulâncias possuía um arame que segurava a porta para acesso aos pacientes e abria com muita dificuldade”, destacou a PRF.
No momento das abordagens, os veículos não estavam realizando o transporte de pacientes. Ambos foram autuados e retidos para a realização das devidas correções.
- Foto: Divulgação/PRFPRF apreendeu duas ambulâncias com mal estado de conservação
A PRF ainda destacou que constantemente tem atendido acidentes envolvendo veículos como esses, na maioria dos casos com vítimas graves e fatais.
Ver todos os comentários | 0 |