O governador Wellington Dias (PT) publicou decreto onde inicia e regulamenta o período de transição no Governo do Piauí para que a reforma administrativa seja devidamente implementada, após a publicação da lei de nº 7.211, de 22 de abril de 2019 que determinou a extinção de 18 órgãos e de 2.768 cargos.
Com o decreto de nº 18.224, de 23 de abril, o governador estabelece prazos e procedimentos para a prática de atos e adoção das providências para que seja realizada a transferência de competências e atribuições, assim como a conclusão da extinção e liquidação dos órgãos e entidades públicas afetadas pela reforma administrativa. O decreto irá vigorar por 120 dias.
- Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Muitas mudanças foram feitas na reforma administrativa com o objetivo de fazer uma economia anual de R$ 400 milhões. A Secretaria Estadual de Governo atuará como a coordenadora nesse período de transição.
No decreto, o governador Wellington Dias estabelece as funções que cada órgão terá nesse período de transição e as medidas que cada um deverá tomar. “As autoridades públicas devem atuar para aumentar a segurança jurídica na interpretação das normas, inclusive por meio de regulamentos, entre outros atos infralegais”, destacou Wellington Dias no decreto.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Deputados aprovam reforma administrativa de Wellington na Alepi
Comissões da Alepi aprovam reforma administrativa de Wellington Dias
Reforma administrativa vai ampliar ação da Controladoria Geral do Piauí
Ver todos os comentários | 0 |