Foi aprovada nesta terça-feira (28) no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a reforma administrativa encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT). Ao todo 18 órgãos foram extintos e seis coordenadorias foram mantidas.
Após ser aprovada nas Comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Administração, a reforma administrativa foi aprovada em duas votações no plenário. A redação final também foi aprovada e agora segue para o Palácio de Karnak para a sanção do governador.
A Coordenadoria do Idoso, que seria extinta, foi preservada após uma emenda apresentada pela deputada estadual Lucy Soares (Progressistas). Foram mantidas também as coordenadorias de Comunicação, Irrigação, Mulher, Enfrentamento a Drogas e Juventude.
- Foto: Hélio Alef/GP1Plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)
O secretário de Administração e Previdência (Seadprev), Ricardo Pontes, falou sobre o ‘entendimento com a Casa’ sobre a manutenção da Coordenadoria do Idoso. Todos os deputados presentes no plenário votaram a favor da aprovação da reforma.
“Hoje depois de um entendimento com a Casa, eles propuseram e foi aprovada a manutenção da Coordenadoria do Idoso, que nós incialmente tínhamos proposto sua extinção. Com a manutenção da Coordenadoria do Idoso. Com esse entendimento houve uma aprovação por unanimidade”, disse.
Sanção de Wellington
Pontes acredita que o governador sancione a lei na próxima sexta-feira (29), tendo em vista as viagens marcadas anteriormente.
“Acredito que o presidente Themístocles deve encaminhar para o Karnak amanhã ainda. Chegando no Palácio o governador vai sancionar a lei. Acredito que ele sancionará essa semana”, afirmou.
Formação da equipe
Questionado sobre quando o governador vai montar sua equipe, Pontes disse acreditar que na próxima semana Wellington já deva indicar nomes para assumir cargos no executivo.
“Com a lei sancionada e promulgada a partir da próxima semana ele vai estrar montando sua equipe”, concluiu.
Ver todos os comentários | 0 |