O Corpo de Bombeiros do Piauí ficou entre os 10 melhores do mundo do ano de 2018 em solenidade realizada na cidade Ulm, na Alemanha. A premiação conhecida como "Oscar dos Bombeiros", é organizado pelo Conrad Dietrich Magirus Award.
Este ano, apenas quatro corporações de toda a América Latina concorreram ao prêmio internacional e o Piauí ficou entre os melhores do mundo pelo trabalho de resgate, monitoramento e retirada de famílias ameaçadas pelo rompimento da barragem do Bezerro, município de José de Freitas, em abril de 2018. Na ocasião, os bombeiros monitoraram ininterruptamente a situação do reservatório e retiraram mais de 3 mil famílias de áreas de risco, em oito municípios.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1Viaturas do Corpo de Bombeiros
"Fomos muito bem recebidos na cidade de Ulm, na Alemanha, e apresentamos um pouco de nossa experiência na solenidade", disse o coronel Carlos Frederico, comandante o Corpo de Bombeiros no Piauí, informando que a corporação de São Paulo ficou em primeiro lugar.
O coronel ressalta que todos os bombeiros são reconhecidos pelo importante trabalho desenvolvido. "Percebemos que o exercício da profissão é similar em todos os cantos do mundo, às vezes com maior ou menor dificuldade. Mas o objetivo de salvar vidas e proteger o patrimonio da socieade é um elemento motivador para o exercício da profissão", declara, enfatizando que o Piauí recebeu o documento que concede à corporação do Piauí a certificação indicativa dos 10 melhores Corpo de Bombeiros do Mundo no ano de 2018.
Ver todos os comentários | 0 |