O secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, capitão Fábio Abreu, afirmou ao GP1, que nunca falou que a segurança em Teresina era imprestável, como havia declarado o deputado estadual Robert Rios (PDT).
“Eu nunca falei que a segurança em Teresina é imprestável e nem confirmei nada. Basta olhar os números e estatísticas e comparar com outros Estados e capitais. Estamos [Piauí] entre um dos Estados mais seguros da nação”, ressaltou Fábio Abreu.
- Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Segundo Robert Rios, o secretário participou de uma propaganda eleitoral do candidato a prefeito de Teresina, Amadeu Campos (PTB), onde ele concordava que a segurança na capital não prestava e criticou a postura de Fábio Abreu, por representar a pasta em âmbito estadual. “Na verdade, o que me referi foi que estamos na busca de um complemento para a segurança da capital”, explicou o capitão.
Outro questionamento levantado pelo deputado foi sobre a ajuda da Guarda Municipal no combate à violência, onde o mesmo destaca que esse papel é da polícia. “Ele está muito desinformado sobre o papel de um guarda municipal. É só olhar o decreto, eles não servem só para resguardar o patrimônio público, mas também podem cuidar dos Direitos humanos, da Assistência Social, Lei Maria da Penha e desenvolver medidas preventivas. Se não tem o que falar, é melhor ficar calado”, frisou o secretário.
Ver todos os comentários | 0 |