A Secretária de Estado de Justiça do Piauí (Sejus-PI) emitiu nota, após o diretor sindical do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Jefferson Dias, ter afirmado ao GP1 que o cadastro de reserva do edital que contemplará novo pessoal para essa área não ser suficiente para a demanda.
O edital do certame deve ser lançado no dia 5 de agosto, com 400 vagas classificáveis, todas para cadastro reserva. A remuneração inicial de um agente penitenciário no Piauí é de R$ 4.955,00, fora os adicionais, e a Sejus tem manifestado que essa contemplação de vagas acontece em obediência à adequação financeira e fiscal do Governo do Estado.
Confira a nota na íntegra!
A Secretaria de Justiça do Piauí esclarece que todos os encaminhamentos para a realização do concurso de agentes penitenciários estão sendo feitos obedecendo à capacidade financeira e fiscal do Estado, de acordo com a orientação da equipe econômica do Governo e da Procuradoria Geral do Estado, de modo a garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e atender ao interesse público, aumentando o quadro de servidores e mantendo o equilíbrio das finanças públicas.
Secretaria de Estado de Justiça do Piauí
Secretaria de Administração
O secretário de administração, Franzé Silva, também rebateu às criticas do Sinpoljuspi, afirmando que o Governo do Estado não vai realizar nenhuma medida de forma inconsequente.
Piauí
Sejus afirma que edital de certame segue orientação financeira
O edital do certame deve ser lançado no dia 5 de agosto, e devem contemplar 400 vagas classificáveis, todas para cadastro de reserva.
Mais conteúdo sobre:
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |